• O seu carrinho encontra-se vazio!

Preservar o Passado, Estimular o Presente, Desafiar o Futuro


‘Preservar o Passado, Estimular o Presente, Desafiar o Futuro’ Este é o lema da centenária empresa Ach.Brito. É uma empresa do Porto criada em 1918 pelos irmãos Affonso e Aquilles de Brito.

Em 1925, após a 2ª Guerra Mundial, a Ach Brito compra o espólio da Claus & Schweder, fundada por dois Alemães, Ferdinand Claus e George Schweder, em Portugal, foi a primeira fábrica nacional de sabonetes e perfumes, que se encontrava no mercado desde 1887. Com esta compra uniram inovação e experiência. 

Em 1953 cria nas suas instalações uma litografia, passando a integrar nas suas instalações todo o processo produtivo, desde o fabrico à rotulagem e embalamento. Todos os rótulos eram pintados à mão.

Em 1994, os bisnetos Aquiles e Sónia entram na empresa e esta sofre uma reestruturação em termos de recursos humanos e de produção, e é realizado um reposicionamento dos produtos oferecidos, entrando em novos mercados e iniciando-se uma nova era.

A internacionalização inicia-se em 2002 com a exportação da marca premium da empresa, a Claus Porto. A marca é vendida em exclusividade em lojas de design e decoração. Atualmente a marca Claus Porto é vendida em mais de 50 países.


No ano de 2008 adquire a Saboaria e Perfumaria Confiança S.A., fundada em Braga em 1894 e a 2.ª fábrica de sabonetes mais antiga do país, que era a sua principal concorrente há mais de um século. Com esta compra aumenta o volume de negócios e consolida a liderança no mercado. A partir deste ano as diferentes marcas da Ach.Brito são segmentadas e dirigida para diferentes mercados. A Ach.Brito está ligada ao mercado de massas, a Confiança ao mercado premium e a Claus Porto ao mercado de luxo.

Em 2015 deixa de ser uma empresa familiar, com a entrada de capital de risco Menlo Capital e com uma nova administração, iniciam-se novas mudanças na empresa, com novos planos de expansão, uma aposta no design e a consolidação da presença no mercado nacional e internacionalização.

A marca pretende inovar e crescer, mantendo sempre o processo tradicional de fabrico, preservando a excelência pela qualidade. Nos últimos anos recuperaram as suas embalagens históricas que lhes permitiu mais afirmação e diferenciar a marca no mercado.

Os produtos Ach.Brito são uma referência na cosmética há mais de 130 anos e trabalha todos os dias para se manter esta referência.

Já conhece os produtos da Ach.Brito? Nós temos disponível na nossa loja 3 sabonetes Confiança, Alcatrão, Argila e Enxofre. Pode adquiri-los na nossa loja online aqui - CaisPharma: Sabonetes.


CaisPharma: Ach Brito: os sabonetes preferidos de Oprah estão em mais de 50 países